Escolha seu livro
Lançamento
Vida Roubada é um romance que narra a história do coronel do exército norte-americano Richard Clint Owell, da trabalhadora rural Maria das Dores da Silva e do metalúrgico Washington das Dores da Silva Lopes, vivida, parte no sertão do Pernambuco, no povoado de Queimada Grande, em Caruaru e Recife, durante a construção de uma base militar no período da Segunda Guerra Mundial, parte em São Paulo, nas cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, além de passagens no Norte da Africa e nos Estados Unidos. É uma história repleta de altos e baixos, idas e vindas, encontros e desencontros provocados pela guerra. A vida destas pessoas seguia seu curso normal até serem sacudidas por uma revelação bombástica.
⟶ Peça o seu por apenas R$ 40,00 mais o frete
Livros vendidos
Páginas
Países
Fãs online
Vida Roubada
Vida Roubada é um romance que narra a história do coronel do exército norte-americano Richard Clint Owell, da trabalhadora rural Maria das Dores da Silva e do metalúrgico Washington das Dores da Silva Lopes, vivida, parte no sertão do Pernambuco, no povoado de Queimada Grande, em Caruaru e Recife, durante a construção de uma base militar no período da Segunda Guerra Mundial, parte em São Paulo, nas cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, além de passagens no Norte da Africa e nos Estados Unidos. É uma história repleta de altos e baixos, idas e vindas, encontros e desencontros provocados pela guerra. A vida destas pessoas seguia seu curso normal até serem sacudidas por uma revelação bombástica.
O Barro da Rua biguá
Em O Barro da Rua Biguá eu narro a história de um lugar (Vila Progresso) em que, apesar de estarem na segunda metade do século XX, características do século XIX estavam presentes na vida das pessoas. Tomando como ponto de partida a história de um menino que só queria ver a rua de sua casa asfaltada, o autor comenta o processo educacional em curso na década de sessenta, as disciplinas estudadas e as abordagens praticadas pelos professores. Fala da falta de escolas, da construção do ginásio Valdomiro Silveira, da Chácara do Pezzolo, do asfaltamento das ruas de Vila Humaitá e Vila Progresso, das dificuldades enfrentadas pelas crianças pobres, dos conflitos sociais, das reivindicações vindas à tona nos anos setenta, do grupo de jovens na Igreja São Geraldo, novidade na Igreja Católica à época. Fala de moda, das músicas da época, dos bailinhos de garagem, dos ídolos e dos costumes dos jovens da periferia. Enfim, é um livro para qualquer leitor que goste de história do cotidiano.
Poucas palavras
Poucas palavras é uma experiência no universo dos microcontos, escrever mais com o mínimo possível. Por trás de cada texto há uma história a ser revelada. Livro de capa dura com encadernação manual.
Poemas para Maria
Ao ler este livro, certamente, você desfrutará de um momento ímpar, no qual poderá transitar entre o real e o imaginário, transcender... Nele, o autor expressa, em forma de poesias, os mais relevantes sentimentos e emoções. São rimas e versos inspirados e dedicados a seu grande amor, Maria... Hoje, devido aos momentos corridos, nostálgicos e corridos do cotidiano, o afeto, o carinho, os mais singelos e doces sentimentos são negados ou deixados para o segundo plano. Jerônimo de Almeida Neto, embora tenha uma formação em Sociologia e uma atuação profissional que o levaram a priorizar os temas inerentes ao Mundo do Trabalho, neste livro, procura, através de sua sensibilidade literária, enaltecer e idolatrar poeticamente sentimentos que nos possibilitam fruir, devanear, desejar, mas que podem também nos fazer chorar, sorrir, emudecer e, como ele, amar... Maria de Lourdes Lacerda Oliveira
Como organizar reuniões produtivas
As reuniões são constantes na vida de todas as pessoas, podendo ser atividades prazerosas ou desastrosas. Tudo depende de como são planejadas. Uma boa reunião começa com o planejamento adequado e pode ser organizada de diferentes maneiras. Neste livro, o autor mostra os tipos de reunião mais frequentes em nosso dia a dia e como proceder para que a sua reunião seja bem planejada e leve os participantes e a organização ao resultado desejado. Leitura importante para todas as pessoas e todos os grupos sociais!
Onde vamos trabalhar?
Você, certamente, já ouviu falar da quantidade de pessoas que estão sem emprego e, também, das poucas vagas de trabalho atualmente oferecidas. Onde vamos trabalhar? demonstra, desde o início das primeiras formas de trabalho, como e porque chegamos à escassez de empregos hoje vivida. De forma bastante ilustrativa, o livro é escrito por dois trabalhadores de "fábricas", que acompanharam, na prática, muitas dessas mudanças e fazem um belo relato da história do trabalho. Além de ser uma excelente leitura, é uma importante forma de se atualizar a respeito do tema. Rosilei Mantovani O que fazer com os desempregados? Enquanto se avoluma, a cada ano, o número deles, não há ninguém para responder a essa pergunta; e quase podemos prever o momento em que os desempregados perderão a paciência e encarregar-se-ão de decidir seu destino, com suas próprias forças. Friedrich Engels
Canto Noturno
Canto noturno é um livro de poesias de um não poeta. São poemas escritos naqueles momentos de reflexão noturna, em meio ao silêncio das madrugadas mal dormidas. Segundo Neruda, a poesia é uma arte de capacidade demolidora, portanto, é algo extremamente forte, tanto, que nos toca muito profundamente, provocando emoções, trazendo recordações, enlevando mentes e corações. Assim, vamos lá, nos encontrarmos na emoção destas palavras e demolir a distância que nos separa.
Prosa de peão
Prosa de peão é um livro de crônicas, um conjunto de histórias sobre o cotidiano dos trabalhadores. São textos que relatam conversas do dia a dia, fatos que, embora pareçam corriqueiros, são interessantes porque revelam como os trabalhadores conviviam nas fábricas do ABC, antes do processo de reestruturação produtiva se consolidar. No livro, falo das brincadeiras, nos momentos de folga, das práticas profissionais e, principalmente dos deslizes que cometíamos e como reagiam os companheiros. São histórias engraçadas, o que faz com que a leitura provoque risos e gargalhadas nos leitores. Algumas histórias eu fui protagonista, outras, assisti, junto com os colegas de trabalho e, para que não se perdessem com o tempo, resolvi publicá-las. Nos relatos é possível perceber como eram as fábricas, alguns processos produtivos, a preparação das máquinas e o mais importante, o que os trabalhadores faziam enquanto as máquinas produziam. Também falo dos bastidores da atuação sindical, da Comissão de fábrica, das reuniões com a empresa enfim, do nosso dia a dia, numa linguagem de fácil compreensão.
Mosaico - contos e casos
Em Mosaico, os leitores (as) encontrarão uma série de narrativas curtas com uma estrutura limitada, espaço e tempo definidos, como os contos devem ter. O narrador, ora participa da trama, ora a assiste e nos conta com riqueza de detalhes, aguçando nossa curiosidade e nos brindando com desfechos inusitados. De conto em conto, o autor construiu um verdadeiro mosaico de personagens e histórias das mais diversas ordens. Histórias de amores e rumores, de prazeres e de dores, histórias do dia a dia, repletas de desejos, emoções e fantasias. É uma leitura excelente para quem gosta de prosear! Um brinde à imaginação!!
Glossário da reestruturação produtiva
Livro que traz os conceitos utilizados no processo de reestruturação produtiva, principalmente na indústria de transformação, no período dos anos oitenta e noventa.